DESEJO DE MENINA
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
O Observador: É equivocado tirar Ana Hickmann do ar na Record
As notícias sobre o possível fim do “Tudo é Possível” vem se tornando mais frequentes e ganhando força a medida em que novos jornalistas confirmam. Caso se concretizem todos esses ainda meros boatos, isso só vai sublinhar o que estão cansados de dizer: a Record não está pronta para ser uma emissora absolutamente forte no mercado televisivo brasileiro. Tirar Ana Hickmann do ar aos domingos é mais uma decisão equivocada.
Sempre bato na tecla de que um programa com quatro horas de duração, como é o caso do “Tudo é Possível”, assim como vários outros na programação dominical da TV, não é o ideal para tornar grade alguma atraente ao telespectador. Muito pelo contrário, aliás. A atração de Ana Hickmann chega a oferecer entretenimento e consegue envolver o telespectador em vários momentos. Mas não nas totais quatro horas de duração. Óbvio. Nenhum diretor de TV conseguiria fazer esse milagre semana após semana sem que a imagem do programa não se desgastasse naturalmente.
Seria mais inteligente reduzir a duração do “Tudo é Possível”, o espremendo, e oferecer ao público conteúdo de qualidade ao longo de todo o programa. E essa não é somente a opinião de um dos 190 milhões de experts em programação de TV no Brasil, é uma questão de bom senso. Além disso, não é exatamente sábio tirar a atração do ar pelo fato dele ser rentável, principalmente por possuir em sua apresentação um dos nomes comerciais mais fortes no país atualmente, que é Ana Hickmann.
Apesar de ter poucos tempo como comunicadora, a modelo tem presença de palco, chama atenção, atrai olhares e claramente, com o passar do tempo, está aprendendo a ter uma desenvoltura melhor frente às câmeras. Só não ver quem não quer: é gritante a diferença de Ana no comando do “Tudo é Possível” desde os primeiros programas gravados, quando ela precisou assumir com urgência por conta da saída relâmpago de Eliana, aos dias de hoje.
Com o horário de duração reduzido e bom conteúdo durante todo esse horário, o “Tudo é Possível” pode e deve ficar por ainda muito tempo na grade dominical da emissora. Tirá-lo do ar é mais um erro que pode ser evitado. De muitos, que a Record insiste em cometer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário